domingo, 25 de abril de 2010

Madalena Bernardes


A Madalena é uma artista daquelas que marcam a vida da gente. Me lembro que eu era pequena e meus pais fizeram uma montagem da História do Soldado de Stravinsky. Nela a Madalena era a narradora. A imagem daquela mulher em cena ficou na minha cabeça. Depois de muitos anos, acho que quase vinte, soube que ela iria dar um curso em Curitiba (onde eu morava na época) e fui conhecê-la,ou melhor, reconhecê-la, porque me lembrava exatamente dela.



Depois disso, fiz aulas com ela em grupo e particulares e, apesar do pouco tempo de convívio, considero a Madalena uma das maiores influências que tive como artista e também como professora. Pra quem fez aula comigo, foi ela que criou a escola VOZ EM MOVIMENTO e é dela os exercícios de circulação...fonte, saia...lembram?

Bom o site da voz em movimento é esse. Tá meio desatualizado mas dá pra ler os textos, ver as fotos e, principalmente, escutar a Madalena. (não sei porque o blog não está colocando links, mando o endereço então...)

www.vozemmovimento.com.br

Pois então, vai aqui minha reverência e meu agradecimento a ela. Como diz minha aluna Amanda: "Adoro!!!!"

3 comentários:

  1. Olá dani querida , adorei seu blog.. vou deixar um video se vc quiser colocar nele... certeza que vc conhece essa cantora... mas vai uma dica hehe pode? bjos! http://www.youtube.com/watch?v=W1YKOk9QA8U

    ResponderExcluir
  2. Aliás, vc saberia me dizer se ela faz aqueles sons com a boca enquanto canta? tipo uma percussão? aquilo é mto massa!

    ResponderExcluir
  3. Gabi, q legal, não conhecia essa Miriam Makeba, q massa!!! No final de semana eu posto no blog! Muito legal

    ResponderExcluir